quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Vigésimo dia

Ceci conduzindo frases de movimento.

Pontos de experimentação

- Improvisação a partir das camisas que tiramos e pomos ininterruptamente


Definimos alguns pontos:

Fernando começa, depois Ceci entra, e depois eu. Fernando começa a fazer perguntas em português para que nós a respondamos em espanhol, enquanto nos movimentamos. Coincidimos alguns momentos de tirar e por a camisa juntos e também pequenos silêncios. Começamos a lançar as roupas no chão e a trocá-las aos poucos, até que experimentamos nos vestir uns com as roupas dos outros. Lançamos tudo ao centro e eu começo a lançar em alguém. Inicio o jogo. Fernando e Ceci continuam jogando entre si, enquanto eu vou pegando as roupas pra mim e me vestindo com elas (queimada). Quando pego todas, Ceci começa a se lançar sobre Fernando até que eu entro na frente e a pego. Dançamos, começo a abraçá-la, empurrá-la e prendê-la, enquanto respondo a perguntas do Fernando. Depois acumulo a função de ir tirando a roupa que pus. Às vezes deixo a Ceci por alguns momentos e retorno. Até que fico só com uma calça e uma blusa e largo a Ceci. Pego as roupas que joguei e as transformo em outras vestimentas. Saio com o Fernando, respondendo duas de suas questões.


- A que horas chegou?
- A que horas dormiu?
- A que horas levantou?
- Você me entende?
- Você sabe o que eu estou pensando?
Como não? Estou pensando em espanhol!
- Você sabe o que estou dizendo?
- Como não! Estou falando em espanhol!


- A que horas você sonhou?
- A que horas olhou o mundo?
- A que horas parou?



- Improvisação a partir da "espanhola", juntando com movimento de peso e fragmentação no chão, e cena de exercício peitoral da Ceci
- Mostrar o corpo pro outro, buscando visibilidade
- Uma pessoa sentada falando (descrevendo o que ocorre ou lançando outras coisas que tenham sentido com o tema geral da imigração, que sejam colocados de modo sutil). Outras pessoas passando por esta, dentro da expectativa de visibilidade também. Quem quiser troca com a pessoa que está sentada a qualquer momento.

Fixamos quatro idéias a partir dos últimos dois itens:

Interceptar (obstáculo)
Invadir o espaço do outro
Seguir o rastro do outro
Tentativa de encaixe (adaptar-se)

Nenhum comentário:

Postar um comentário